Principal Blog Nilton Veronesi “Se as dívidas, deixadas pela última gestão, não forem prorrogadas, a PML não conseguirá honrar seus compromissos”, aponta o prefeito Samir Ahmad
“Se as dívidas, deixadas pela última gestão, não forem prorrogadas, a PML não conseguirá honrar seus compromissos”, aponta o prefeito Samir Ahmad

“Se as dívidas, deixadas pela última gestão, não forem prorrogadas, a PML não conseguirá honrar seus compromissos”, aponta o prefeito Samir Ahmad

0
0

Nesta sexta-feira (26), entrevistamos – eu e Paula Costa – no Papo Café, da Rádio Noticom, o prefeito de Laguna, Samir Ahmad, o Samir do Kilojão. Alguns tópicos importantes do bate-papo.

  • Os prefeitos da Amurel publicariam seus decretos de combate À COVID-19 hoje(26), até o meio dia, porém foram pegos de surpresa com o novo decreto estadual. Logo, os municípios só publicarão seus decretos na próxima segunda-feira (1º de março).
  • Na viagem a Brasília, o prefeito deixou engatilhado/apalavrado com deputados cerca de R$12 milhões em emendas.
  • Se as dívidas de precatórios, deixadas pela última gestão, não forem prorrogadas, a Prefeitura de Laguna não conseguirá honrar seus compromissos e contratos, já nesse início de gestão.
  • A licitação da pavimentação da “Rua do Posto da PM”, principal acesso a Itapirubá, deve sair nas próximas semanas, só aguardam os prazos burocráticos da Lei de Licitações.
  • Boa parte dos recursos para revitalização do acesso a Praia do Sol foram viabilizados, através de emendas parlamentares. O projeto contempla da BR101 à Praia do Sol e da Praia do Sol até o Iró. São 10km de estradas (se é que dá para chamar de estradas). O prefeito de mostrou otimista em resolver esse problema crônico da cidade.
  • A orla do Mar Grosso será reurbanizada. Cerca de R$1 milhão será investido na pavimentação das ruas transversais a Rua Rio Grande do Sul (a principal) e o trecho de paralelepípedo desta principal via também deverá ser asfaltado. Um projeto já foi aprovado pelo prefeito Samir e pelo departamento de arquitetura para construção de quatro quiosques no calçadão da orla. Eles serão cedidos a iniciativa privada, que terá a responsabilidade de cuidar dos sanitários instalados próximos aos espaços.
  • Segundo o prefeito de Laguna, os problemas com o esgoto saíram das intermináveis reuniões e partiram para as execuções. Milhares de ligações clandestinas foram identificadas e notificadas pelo programa Trato por Laguna, parceria entre PML e Casan.

Quem quiser acompanhar a entrevista na íntegra, CLIQUE AQUI. O bate-papo com o prefeito de Laguna Samir Ahmad está a partir de 1h17min do programa Papo Café 197.