Principal SEGURANÇA SC tem menos roubos, furtos e mortes violentas durante quarentena pelo coronavírus
SC tem menos roubos, furtos e mortes violentas durante quarentena pelo coronavírus

SC tem menos roubos, furtos e mortes violentas durante quarentena pelo coronavírus

0
0

A quarentena pelo coronavírus em Santa Catarina, que deixou as pessoas em casa e fechou a maior parte dos comércios, tem derrubado as taxas de criminalidade em todas as cidades. Conforme um novo relatório da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP), os números de furtos, roubos e mortes violentas seguem em queda no Estado desde o dia 18 de março, quando começou o estado de emergência pelo coronavírus.

A queda das últimas semanas já faz com que o início de 2020 (dados até o dia 6 de abril) tenha menos feminicídios e latrocínios (roubo seguido de morte) do que o mesmo período de 2019. Os latrocínios reduziram mais do que a metade, de nove para quatro, enquanto os feminicídios – que estavam em alta em janeiro e fevereiro – caíram de 18 para 16 na comparação com o ano passado.

Já os casos de furtos e roubos, desde o início das medidas restritivas mantêm uma média de pouco mais de 100 casos por dia em todo o território catarinense. Antes da quarentena eram mais de 300 registros por dia. Os números da SSP mostram também uma queda de até 65% nas denúncias de violência doméstica em Santa Catarina