Principal GERAL SC tem a maior taxa de letalidade para covid-19 em mais de 1 ano de pandemia
SC tem a maior taxa de letalidade para covid-19 em mais de 1 ano de pandemia

SC tem a maior taxa de letalidade para covid-19 em mais de 1 ano de pandemia

0
0

Santa Catarina atingiu nesta terça-feira (8) a maior taxa de letalidade para covid-19 em mais de 1 ano de pandemia, segundo dados do governo estadual. Com 1,59% de chances de ocorrer mortes para cada 100 infectados pelo coronavírus, o índice é superado apenas pelo registrado em 28 de maio do ano passado, quando era de 1,64%, e estava elevado porque a testagem dos casos ainda não era ampla e priorizava os óbitos e internados. 

O menor índice de letalidade em Santa Catarina ocorreu entre 4 e 10 de dezembro, quando era de 1,01%. Era o menor do país desde 21 de outubro, mas com o aumento no número de mortes desde fevereiro deste ano, perdeu o posto para o Amapá no início de abril.

Santa Catarina agora é o terceiro Estado com menor letalidade no país, está atrás também de Roraima, onde o índice é de 1,58% (veja abaixo).

Fonte: NSCTotal / Divulgação

No Brasil, a taxa de letalidade, que chegou a 6,98% em maio do ano passado, agora é de 2,8%. Na Região Sul, é de 2,23%. Os dois Estados com as maiores taxas são o Rio de Janeiro (5,84%) e São Paulo (3,41%)..

Fonte: NSCTotal / Divulgação

Com informações do NSCTotal