Principal Últimas SC inicia vacinação contra Covid em 10 cidades que fazem fronteira com a Argentina
SC inicia vacinação contra Covid em 10 cidades que fazem fronteira com a Argentina

SC inicia vacinação contra Covid em 10 cidades que fazem fronteira com a Argentina

0
0

A vacinação em massa contra a Covid-19 nas cidades de Santa Catarina que fazem fronteira com a Argentina começou na quinta-feira (22). Cerca de 25 mil doses foram distribuídas para 10 municípios do Oeste aplicarem na população de 18 a 39 anos com o objetivo de conter o avanço das novas variantes do coronavírus. As informações são do G1. 

As cidades de Bandeirante, Belmonte, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Itapiranga, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São José do Cedro e Tunápolis estão aplicando a vacina em todas as pessoas adultas. As doses específicas para esse público chegaram na terça-feira (20) em Santa Catarina. 

Julia Cristina da Rosa, estudante de medicina, foi uma das primeiras a tomar a vacina na quinta-feira. Aos 22 anos, ela soube que a cidade de Dionísio Cerqueira estava oferecendo as doses para outros públicos e não perdeu tempo.

— Muitas pessoas não tiveram o privilégio de poder se vacinar e a gente está tendo isso. Então, todos têm que se vacinar, todos têm que vir, isso é muito importante — disse a jovem ao G1.

O secretário de saúde de Dionísio Cerqueira, Deniz da Rocha, explica que a expectativa é fazer a imunização de todo o grupo adulto em um mês — até 22 de agosto. O número de vacinados em cada município deve ser inserido diariamente em um painel do Ministério da Saúde para controle.

— Assim como o Estado, o Ministério Público quer ter transparência e ter em tempo quase que real essa vacinação — disse o secretário.

Ações similares serão realizadas nos municípios do Brasil que fazem fronteira com Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela.

Quantitativo de doses por município:

Bandeirante: 764 dosesBelmonte: 878Dionísio Cerqueira: 4.960Guaraciaba: 3.144Itapiranga: 6.151Paraíso: 932Princesa: 1.043Santa Helena: 677São José do Cedro: 4.529Tunápolis: 1.381

Com informações do NSCTotal