Principal Últimas Em Destaque SC amanhece com temperaturas negativas em todas as regiões nesta sexta
SC amanhece com temperaturas negativas em todas as regiões nesta sexta

SC amanhece com temperaturas negativas em todas as regiões nesta sexta

0
0

Santa Catarina amanheceu com temperaturas negativas em todas as regiões nesta sexta-feira (30). Em Urupema, na Serra, foi registrada a menor mínima do ano, com -8,92°C por volta das 7h, segundo a Epagri/Ciram.

A expectativa para sentir o ar gelado fez turistas acordaram cedo em Urubici. Por volta de 6h30, algumas pessoas posavam para fotografias em frente ao termômetro de rua no Centro da cidade, onde marcava -7°C. A sensação térmica era de -10°C.

Em Bom Jardim da Serra foi registrado -7,52°C -5,47°C em São Joaquim, ambas na Serra. Em Alfredo Wagner, estava -1,32°C na Grande Florianópolis às 6h. Já na Capital, os termômetros marcaram 1,66°C no mesmo horário. Em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, estava -1,71°C às 7h.

Em Maravilha, no Oeste do Estado, os termômetros marcaram -4,5°C. Em São Bento do Sul no Norte, foram registrados -4,74°C. Em Criciúma, no Sul, estava -0,9°C pela manhã.

O casal Ana Claudia e Pedro, de Joinville, chegaram em Urubici por volta de 3h30 da madrugada desta sexta. É a terceira vez que visitam a Serra catarinense. Quando souberam que “perderam a neve” ficaram decepcionados. “Viajamos para sentir o frio histórico”, contou Pedro.

Na estação particular do engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, na entrada de São Joaquim, foi registrado -10°C.

Conforme a Epagri/Ciram, não foi registrado neve no Estado devido à pouca umidade. “A condição já tinha sido descartada porque o tempo está muito seco”, explica o meteorologista Marcelo Martins. Houve geada ampla no Estado e as temperaturas devem cair ainda mais nas próximas horas.

Com informações do site ND Mais