Principal Blog Nilton Veronesi SC-370, o símbolo da irresponsabilidade com o dinheiro do pagador de impostos
SC-370, o símbolo da irresponsabilidade com o dinheiro do pagador de impostos

SC-370, o símbolo da irresponsabilidade com o dinheiro do pagador de impostos

0
0

A SC-370, rodovia que liga Tubarão aos municípios do Vale do Braço do Norte (Gravatal, BN, São Ludgero, etc.), é um case perfeito de irresponsabilidade com o dinheiro público. Em 2016, as obras de recuperação foram entregues pelo Estado. Quase R$13 milhões foram investidos. Gestão PSD/MDB (governador Raimundo Colombo e vice-governador Eduardo Moreira). Poucos meses depois, vários problemas foram identificados. Os “responsáveis” pelo Departamento Estadual de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, Deinfra, disseram, em 2018, que “estavam aguardando um estudo com o diagnóstico, para que os reparos fossem feitos”. Balela. O departamento só fez o que mais sabe fazer, enrolar a população. 

A Setep, empresa que realizou a obra, lavou as mãos. O Governo do Estado não cobrou. Quem pagou – e está pagando – pela incompetência e descaso com os milhões jogados fora? Os de sempre, os catarinenses. Fiz uma pesquisa rapidinha no Portal da Transparência de SC, depois dessa “obra”, a empreiteira realizou mais algumas obras para o governo estadual. Mais alguns milhões.  

Enquanto isso, motoristas são obrigados a trafegar numa via que apresenta até 30cm de desnível. Infelizmente nada vai acontecer. Empreiteiras continuarão entregando obras de má qualidade e ficarão impunes. Ou melhor, impunes e ainda com mais serviços disponibilizados pelo poder público. 

É bom lembrar que no trecho onde o dinheiro foi jogado fora, existiam duas Secretarias de Desenvolvimento Regional: Braço do Norte e Tubarão, provando que tais estruturas só serviam para empregar parceiros políticos. Nesse grande circo, chamado Brasil, os brasileiros se acostumaram com o papel de palhaço. Aceitam a situação passivamente, enquanto isso seu suado dinheirinho é jogado na latrina.