Principal SEGURANÇA Santa Catarina: temporal provoca estragos e sete pessoas perderam a vida
Santa Catarina: temporal provoca estragos e sete pessoas perderam a vida

Santa Catarina: temporal provoca estragos e sete pessoas perderam a vida

0
0

Conforme atualização feita pela Defesa Civil na manhã desta quarta (1º), três pessoas morreram na cidade de Tijucas, na Grande Florianópolis, onde um muro desabou e atingiu diversas pessoas. As outras quatro mortes foram registradas nas cidades de Chapecó, no Oeste, Ilhota, no Vale do Itajaí, e Santo Amaro da Imperatriz e Governador Celso Ramos, também na Grande Florianópolis.

Uma pessoa segue desaparecida em SC. Segundo a Defesa Civil, ela teria caído de uma ponte pênsil que atravessava durante o vendaval em Brusque, no Vale do Itajaí. 

As rajadas de vento provocadas pela passagem do ciclone nesta terça chegaram a 134 km por hora. A tempestade atingiu praticamente todas as regiões do Estado. Nesta quarta-feira, novas rajadas de vento seguem sendo registradas em Santa Catarina.

Durante a tarde de terça, o Estado chegou a ter 1,58 milhão de unidades consumidoras sem energia, 49% de todas do Estado, segundo o mapa em tempo real de fornecimento da Celesc. Por volta das 7h30min desta quarta, 700 mil unidades consumidoras continuavam sem energia elétrica.