Principal Últimas Em Destaque Santa Catarina recebe prêmio internacional de excelência em turismo na Fitur Madri 2021
Santa Catarina recebe prêmio internacional de excelência em turismo na Fitur Madri 2021

Santa Catarina recebe prêmio internacional de excelência em turismo na Fitur Madri 2021

0
0

O Governo do Estado foi agraciado nesta quarta-feira, 19, com o Prêmio Silvia Zorzanello, uma das categorias do Prêmio Excelências, que faz parte da programação da Fitur Madri 2021, feira internacional de turismo realizada na Espanha. O troféu homenageia destinos e personalidades que se destacam no desenvolvimento do turismo do Brasil e reconhece o trabalho realizado na promoção e qualificação do destino em um cenário de pandemia.

“Temos esse compromisso com o setor de turismo. Estamos destinando recursos para vários projetos, como melhorias em rodovias e sinalização turística, além de apoiar iniciativas em diversos municípios com o objetivo de impulsionar e qualificar os atrativos. Essa premiação vem para confirmar que estamos no caminho certo”, destaca o governador Carlos Moisés.

“Ficamos muito contentes com a notícia. Trata-se de uma distinção de alcance internacional, que coloca nosso Estado na vitrine dos principais destinos turísticos mundiais. À frente da Santur, focamos nosso trabalho na qualificação das atividades para melhor receber os visitantes e ao mesmo tempo fortalecer este setor tão relevante na geração de emprego e renda para os catarinenses”, comemora o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro “Mané” Ferrari.

O troféu foi recebido pelo secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, que representou Santa Catarina no evento. A entrega foi feita pelo presidente do Grupo Excelencias, José Carlos de Santiago.