Principal Últimas Santa Catarina recebe nesta segunda-feira mais 167.690 doses da vacina contra a Covid-19
Santa Catarina recebe nesta segunda-feira mais 167.690 doses da vacina contra a Covid-19

Santa Catarina recebe nesta segunda-feira mais 167.690 doses da vacina contra a Covid-19

0
0

Santa Catarina recebe nesta segunda-feira (9) mais duas remessas do imunizante contra a Covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, o Estado recebe um total de 167.690 doses. Pela manhã serão entregues 54.200 doses do Butantan, que produz a Coronavac, e no período da tarde, mais 113.490 doses da Pfizer.

A farmacêutica Pfizer entregou ao Brasil, na tarde deste domingo (8), mais um lote com 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19. Com isso, já são dois milhões de doses recebidas pelo país na mesma data.

“Acaba de pousar no aeroporto de Viracopos (Campinas-SP) o segundo voo deste domingo trazendo 1.053.000 doses da vacina ComiRNAty contra a covid-19. É o 42° lote de imunizantes entregue ao Brasil”, informou a empresa.

Mais cedo, o país havia recebido um lote com 1 milhão de doses – o avião desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com o Ministério da Saúde, já foram aplicadas 150 milhões de doses contra a Covid-19 em território nacional.

Coronavac

O Instituto Butantan recebeu domingo (8) da China mais 2 milhões de doses prontas da Coronavac para serem entregues ao PNI (Plano Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

No último dia 5, uma nova remessa de 4 mil litros de IFA (insumo farmacêutico ativo), matéria-prima necessária para a produção da vacina, chegou ao Brasil. A carga se somou aos outros 2 mil litros que haviam sido recebidos no domingo (1º). Com esses 6 mil litros, serão produzidas mais 12 milhões de doses da Coronavac em território nacional.

Segundo informações do Butantan, desde o dia 17 de janeiro, quando o uso emergencial da Coronavac foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o instituto já disponibilizou 64,849 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde.

O governo estadual informou que nesta segunda (9), às 8h, será liberado mais um lote de vacinas ao PNI.

*Com informações do Portal R7 e da Agência Brasil / NDMais