Principal GERAL Ruas ficam alagadas novamente após chuva
Ruas ficam alagadas novamente após chuva

Ruas ficam alagadas novamente após chuva

0
0

Mesmo com os trabalhos recentes para prevenir os alagamentos causadas pelo chuva, Tubarão ficou novamente embaixo d’água nesta quarta-feira (4). Servidores da secretaria de Infraestrutura realizaram, durante a manhã, a limpeza de duas valas.

A primeira que corta o bairro Recife até a rua Alda Hülse, com extensão de quase um quilômetro, foi uma das que recebeu a manutenção. Para auxiliar no escoamento da água da chuva, também foi feita também a limpeza da vala localizada ao lado da avenida Visconde de Barbacena e do muro da Ferrovia Tereza Cristina.

O trabalho destes locais, que atua como uma ação preventiva importante, é realizado por meio de uma escavadeira hidráulica. Na semana passada, quando também choveu bastante em um curto período, uma rede de drenagem havia sido instalada na Rui Barbosa, no bairro Congonhas.

Qualquer emergência deve ser comunicada à Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município, por meio do telefone 199.

Abrigo – Foi instalado também nesta quarta-feira (4), um abrigo de passageiros, na Guarda Margem Esquerda, em frente a escola estadual Santo Anjo da Guarda. A estrutura foi feita pelos servidores da secretaria de Infraestrutura e atendeu uma antiga reivindicação dos moradores.

Foto: Divulgação