Principal GERAL Rua Padre Dionísio da Cunha Laudht terá novo trecho interditado a partir desta terça-feira
Rua Padre Dionísio da Cunha Laudht terá novo trecho interditado a partir desta terça-feira

Rua Padre Dionísio da Cunha Laudht terá novo trecho interditado a partir desta terça-feira

0
0

As obras de revitalização da rua Padre Dionísio da Cunha Laudth, que liga a beira-rio à BR-101 passando pelos fundos da Unisul, serão executadas a partir desta terça-feira (27) no trecho entre a avenida José Acácio Moreira (beira-rio) e a rua Simão Esmeraldino de Menezes (shopping universitário). Os trabalhos no lado oposto, nas imediações do Centro Tecnológico (Centec), estão em andamento desde o fim de janeiro.

Por conta da frente de trabalho, o trecho será interditado ao tráfego de veículos, com exceção aos dos moradores da via. A Setep, empresa responsável pelas obras, fará a colocação dos bueiros metálicos de 1.80 metro de diâmetro que acabarão com os alagamentos na rua em dias de chuva forte.

Com as intervenções nessa parte da via, os motoristas de veículos e ônibus que precisam chegar ao estacionamento da universidade nos fundos do Bloco da Saúde devem ir pelas ruas Tarquínio Balsini e Anastácio Teófilo Teixeira. A movimentação por outras ruas nas imediações da universidade pode ser conferida no mapa (imagem).

A revitalização da rua Padre Dionísio da Cunha Laudth terá um custo de e R$ 4,6 milhões. Além da pavimentação serão realizados a macrodrenagem e drenagem pluvial, novas calçadas com acessibilidade nos dois lados, ciclovia, faixa adicional para estacionamento e nova sinalização horizontal e vertical. Para viabilizar essa obra, a Unisul doou dois metros de largura do terreno ao longo de toda a extensão da rua.

Foto: Unisul