Principal GERAL Rota da Baleia Franca prepara para a temporada 2018
Rota da Baleia Franca prepara para a temporada 2018

Rota da Baleia Franca prepara para a temporada 2018

0
0

A fim de dar andamento ao projeto, a equipe da Rota da Baleia Franca programou a execução de três reuniões preparatórias para a Temporada 2018, que irão acontecer nos dias 20, 21 e 22, em Garopaba, Imbituba e Laguna, respectivamente. O objetivo é retomar as atividades com trade turístico dos municípios, apresentar as ações realizadas até agora e formatar um plano de lançamento para nova temporada.

A reunião será aberta a todos os participantes da Rota da Baleia Franca — instituições públicas e privadas que pertencem ao território e aderiram ao projeto — e também aos empresários que desejem aderir nesta temporada.

Durante os três anos de seu desenvolvimento, o Projeto Rota da Baleia Franca teve a adesão de aproximadamente 170 empresas, que ao longo do projeto fizeram muitas melhorias e inovações em seus empreendimentos. Os agentes receptivos da Rota participaram dos mais importantes eventos do setor de turismo para promover ações de divulgação junto com as agências e operadoras de viagem.

A Rota da Baleia Franca

Fruto do desenvolvimento do Projeto de Fortalecimento do Turismo de Observação de Baleias do Litoral Catarinense, realizado pelo SEBRAE/SC, com o apoio do Estado de Santa Catarina e das Prefeituras de Laguna, Imbituba e Garopaba, a Rota da Baleia Franca é um roteiro de ecoturismo que percorre a área de proteção ambiental da Baleia Franca, no litoral sul-catarinense.

Com paisagens repletas de praias, lagoas, dunas, enseadas e baías, a Rota oferece um rico cardápio de atrativos, empreendimentos e serviços para atender aos visitantes na temporada de julho a novembro — período em que a região se transforma no “berçário da Baleia Franca”, proporcionando aos turistas uma experiência inesquecível de contemplação e integração profunda com a natureza.

Além do espetáculo das baleias, a Rota oferece atrativos para os amantes de esportes, e apresenta aos visitantes um rico patrimônio histórico e cultural, gastronomia típica baseada em frutos do mar, opções de compras e inúmeros hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos.

Foto: IBF