Principal GERAL Revitalização dos acessos: primeiras pavimentações iniciam nas próximas semanas
Revitalização dos acessos: primeiras pavimentações iniciam nas próximas semanas

Revitalização dos acessos: primeiras pavimentações iniciam nas próximas semanas

0
0

Nas próximas semanas dois trechos da rua Sílvio Búrigo (acesso sul) e avenida Severiano Albino Corrêa começam a receber os primeiros trabalhos para a pavimentação asfáltica, em Tubarão. Será o início da segunda etapa do pacote de revitalização dos principais acessos, um investimento da ordem de R$ 22 milhões.

A pavimentação inicial na Sílvio Búrigo será no trecho entre a BR-101 e a ponte sobre o rio Corrêa. Na Severiano Albino Correa a colocação da nova camada asfáltica será do limite com a SC-390 em direção ao bairro Fábio Silva. Esses dois trechos foram os primeiros a receber as intervenções da Tubarão Saneamento. Como esses trabalhos estão em fase de conclusão, a Setep, que fará todas as revitalizações, já se prepara para encaminhar as pavimentações.

As demais intervenções nos acessos seguem em ritmo bastante acelerado. Na rua Padre Dionísio da Cunha Laudth, que liga a beira-rio à BR-101 pelos fundos da Unisul e do Colégio Dehon, a colocação da macro drenagem em estrutura metálica chegou a 50%. Na outra extremidade da via, próximo ao Centro Tecnológico da Unisul as obras da Tubarão Saneamento estão bastante adiantadas. Segundo os representantes da Setep, a pavimentação na Dionísio da Cunha Laudth começará a partir desse trecho.

Na mesma situação estão as obras na avenida Patrício Lima e as transversais com a avenida Padre Geraldo Spettmann (acesso principal), que estão com várias frentes de trabalho cheia de máquinas e de operários. Na Patrício Lima, a Tubarão Saneamento anunciou nesta quarta-feira (18) que fará a colocação de uma camada asfáltica provisório nos trechos que já receberam intervenções.

A interdição ocorre por quadras, então os motoristas precisam ficar atentos aos desvios e às sinalizações. No período da noite as ruas são liberadas. O acesso norte, com a avenida Tancredo Neves, será o último a receber as obras de revitalização. Os trabalhos estão programados para o segundo semestre.

Foto: Divulgação