Na noite dessa terça-feira, 09, foi realizada em Criciúma uma reunião com a presença dos prefeitos eleitos dos municípios afetados pelo desligamento do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda: Joares Ponticelli, de Tubarão, o Dr. Vicente Corrêa, de Capivari de Baixo, e Clésio Salvaro, de Criciúma.
Além deles, os deputados federais Ricardo Guidi e Giovana de Sá; o presidente da Alesc, Júlio Garcia, deputado estadual Luiz Fernando Vampiro; o presidente da Celesc, Cleicio e o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. Representantes da Ferrovia Tereza Cristina e Ministério Público Federal também participaram. Na reunião foram apresentados a todos os enormes impactos que o desligamento da usina causará na região. São 6 bilhões anuais que deixarão de ser arrecadados e 25 mil empregos diretos ou indiretos perdidos.
Na ocasião foi definido um grupo de trabalho, com a participação de todos os setores do poder público em prol de solucionar o empasse.
Prefeito eleito de Capivari de Baixo, Dr. Vicente Corrêa, destacou que é preciso união para sensibilizar o governo federal e que o grupo não irá medir esforços para que a região saia favorável. “Todo um setor produtivo está em jogo, Capivari de Baixo é conhecida como a capital termelétrica da América Latina. O complexo gera emprego e renda para a população e garante grande fatia da arrecadação municipal. Acredito que este grupo de trabalho é um ótimo início para que as ações sejam coordenadas e a meta seja concluída com sucesso”.
A próxima reunião está agendada para segunda-feira, 14, as 14h no Teatro da Arena Multiuso em Tubarão e também contará com a presença do Governador Carlos Moisés.
Com informações do Hcnoticias