Principal GERAL Reunião define grupo de trabalho pela manutenção do Complexo Termoelétrico Jorge Lacerda
Reunião define grupo de trabalho pela manutenção do Complexo Termoelétrico Jorge Lacerda

Reunião define grupo de trabalho pela manutenção do Complexo Termoelétrico Jorge Lacerda

0
0

Na noite dessa terça-feira, 09, foi realizada em Criciúma uma reunião com a presença dos prefeitos eleitos dos municípios afetados pelo desligamento do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda: Joares Ponticelli, de Tubarão, o Dr. Vicente Corrêa, de Capivari de Baixo, e Clésio Salvaro, de Criciúma.

Além deles, os deputados federais Ricardo Guidi e Giovana de Sá; o presidente da Alesc, Júlio Garcia, deputado estadual Luiz Fernando Vampiro; o presidente da Celesc, Cleicio e o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. Representantes da Ferrovia Tereza Cristina e Ministério Público Federal também participaram. Na reunião foram apresentados a todos os enormes impactos que o desligamento da usina causará na região. São 6 bilhões anuais que deixarão de ser arrecadados e 25 mil empregos diretos ou indiretos perdidos.

Na ocasião foi definido um grupo de trabalho, com a participação de todos os setores do poder público em prol de solucionar o empasse. 

Prefeito eleito de Capivari de Baixo, Dr. Vicente Corrêa, destacou que é preciso união para sensibilizar o governo federal e que o grupo não irá medir esforços para que a região saia favorável. “Todo um setor produtivo está em jogo, Capivari de Baixo é conhecida como a capital termelétrica da América Latina. O complexo gera emprego e renda para a população e garante grande fatia da arrecadação municipal. Acredito que este grupo de trabalho é um ótimo início para que as ações sejam coordenadas e a meta seja concluída com sucesso”.

A próxima reunião está agendada para segunda-feira, 14, as 14h no Teatro da Arena Multiuso em Tubarão e também contará com a presença do Governador Carlos Moisés.


Com informações do Hcnoticias