Principal SEGURANÇA Residência é destruída e fábrica de paletes é atingida por incêndio em Morro da Fumaça
Residência é destruída e fábrica de paletes é atingida por incêndio em Morro da Fumaça

Residência é destruída e fábrica de paletes é atingida por incêndio em Morro da Fumaça

0
0

Equipes do Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça, Içara e Criciúma atuaram, nesta terça-feira, dia 26, no combate a um incêndio em uma fábrica de paletes e em uma residência. O fato foi registrado por volta das 18 horas, na Rua Gregório Espíndola, bairro Naspoline, em Morro da Fumaça.

Conforme informações, tratava-se de uma empresa de paletes de madeira reformada, com uma residência onde dois funcionários residiam. Não havia vítimas na casa. Após conferir que a energia havia sido desligada, foram montadas duas linhas de ataque e a guarnição tentou impedir que o fogo de se alastrasse para a casa. Porém, em virtude de as chamas já estarem muito altas, a residência e grande parte da fábrica de paletes foram tomadas, se tornando um incêndio de grandes proporções.

O proprietário, de iniciais O. C. N. e 61 anos, informou que estava no centro da cidade quando um funcionário ligou informando de um princípio de incêndio. Ao chegar no local, o fogo já havia se alastrado para um veículo abandonado e outros paletes de madeira próximos à residência. Aí então ele chamou os bombeiros. Ainda segundo relato dele, a casa possuía por volta de 100 metros quadrados, tendo sido completamente queimada, bem como uma área com aproximadamente 500 metros quadrados com madeira e paletes de madeira.

O funcionário, que estava no local, informou que as chamas iniciaram em virtude de uma possível xepa de cigarro jogada no meio dos paletes de madeira. Foram utilizados por volta de 35 mil litros de água, além do apoio de uma retroescavadeira. O efetivo envolvido foi de quase 20 combatentes. Após a extinção do fogo e odo rescaldo, a cena foi deixada aos cuidados do dono da empresa.

Com informações de Sulinfoco