Principal Blog Nilton Veronesi Requerimento para afastamento de atual secretário de saúde é aprovado
Requerimento para afastamento de atual secretário de saúde é aprovado

Requerimento para afastamento de atual secretário de saúde é aprovado

0
0

Com a justificativa de que também teria participado do processo de compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões pagos antecipadamente, o atual secretário de estado da Saúde, André Motta Ribeiro, é alvo de um requerimento aprovado pelos deputados estaduais, nesta quarta-feira (20).

Os parlamentares pedem que o governador Carlos Moisés da Silva afaste imediatamente Ribeiro do cargo de secretário. O pedido partiu do deputado Milton Hobus (PSD). O parlamentar apresentou um documento comprovando que, na época era adjunto do ex-secretário Helton Zeferino, Ribeiro participou da compra dos respiradores.

“No dia 26 de março ele assina um documento interno pedindo a compra dos ventiladores e indicando empresa de quem comprar. Isso é crime, não se pode fazer isso. O segundo aspecto é que no dia 2 de abril a empresa Excomed, que é representante desses ventiladores que a Veigamed apresentou e vendeu, mandou um e-mail para o Dr. André Motta, dizendo que a empresa na China não reconhecia essa venda, portanto Santa Catarina não receberia os respiradores”, declarou o deputado Milton Hobus (PSD), autor do requerimento.