Principal Blog Nilton Veronesi Região deve ter medidas mais restritivas a partir da próxima semana
Região deve ter medidas mais restritivas a partir da próxima semana

Região deve ter medidas mais restritivas a partir da próxima semana

0
0

Em meio a muita especulação de um lockdown a partir de segunda-feira (08), recebemos a informação oficial da Prefeitura de Tubarão no começo da noite desta sexta-feira (05).

Segue o release na íntegra.

Os integrantes do Comitê Regional de Saúde, formado por secretários e técnicos de saúde dos municípios da Amurel, reuniram-se de forma emergencial nesta sexta-feira (5), para avaliar o aumento do número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e que precisam de internação.

Os diretores dos dois hospitais de Tubarão relataram que a situação é muito grave, principalmente, porque houve um grande aumento do número de pacientes que precisam dos cuidados de uma UTI.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol explica que mesmo com todos os esforços das autoridades de saúde, a instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) requer uma série de providências. “Além do equipamento específico, também é necessária mão de obra especializada, profissionais capacitados que possam oferecer a qualidade do atendimento que um paciente de UTI precisa”, afirma.

Os integrantes do Comitê vão se reunir no próximo domingo (7) para definir discutir as providências que deverão ser tomadas, caso as medidas dos decretos estaduais não surtam efeito. “É o pior cenário dos últimos tempos. O contágio voltou com muita força e o que podemos pedir é que a população fique em casa, tome todos os cuidados necessários, pois estamos à beira de um colapso”, alerta.