Principal Últimas Rápida ação garante a prisão em flagrante de dois homens por golpes em Braço do Norte
Rápida ação garante a prisão em flagrante de dois homens por golpes em Braço do Norte

Rápida ação garante a prisão em flagrante de dois homens por golpes em Braço do Norte

0
0

Dois homens foram presos por aplicar golpes em Braço do Norte. Em uma rápida ação os criminosos foram pegos em flagrante. A informação é de que a dupla que teria acabado de aplicar os golpes. A ação da Polícia Civil de Santa Catarina por meio da Delegacia de Polícia de Braço do Norte com apoio da Delegacia de Gravatal e Polícia Militar de Gravatal, ocorreu na tarde desta terça-feira (29).

A dupla agia em conjunto com, pelo menos, mais uma mulher. Ela ligava para as vítimas alegando que o cartão de débito/crédito havia sido clonado e estaria sendo utilizado indevidamente no comércio. Ela se identificava como funcionária da agência bancária onde as vítimas teriam conta e informava que o cartão precisava ser cancelado.

Após a conversa inicial ela solicitava para que as pessoas entregassem seus cartões com senhas para um suposto funcionário do banco que iria até a residência fazer essa coleta. As vítimas acreditando estarem fazendo a entrega para funcionários da instituição bancária, acabavam entregando para criminosos. Na posse dos cartões, realizavam compras, saques e transferências.

Somente na tarde de terça-feira quatro vítimas da dupla procuraram a Delegacia de Polícia de Braço do Norte. O prejuízo já passa R$ 30.000,00. A prisão só foi possível porque uma senhora desconfiou da ação e procurou ajuda policial.

Imediatamente diligências foram realizadas pelo setor de investigações que identificou o paradeiro da dupla e a prisão, em Gravatal, com ajuda de policias civis e militares locais. A Polícia Civil reforça a importância de não passar a senha e nenhum dado bancário por telefone.

Vale ressaltar que bancos não procuram seus clientes em casa para obter o cartão. Na dúvida as pessoas devem procurar sua agência bancária. Os dois homens são de São Paulo e foram encaminhados para o Presídio de Tubarão. Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado de Polícia Eder Matte.

Com informações do Notisul