Principal Últimas Em Destaque Rampas Aquáticas são inauguradas às margens do Rio Tubarão
Rampas Aquáticas são inauguradas às margens do Rio Tubarão

Rampas Aquáticas são inauguradas às margens do Rio Tubarão

0
0

Mais uma área de lazer foi inaugurada em Tubarão. São as rampas náuticas que devem aproximar ainda mais a população do Rio Tubarão. A inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), feriado municipal da padroeira Nossa Senhora da Piedade. As estruturas construídas sob a passarela Ângelo Antônio Zaboti também serão utilizadas por órgãos de segurança como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Ambiental. A intenção do poder público é incentivar a prática de esportes aquáticos.

A estrutura da margem direita tem 15 metros de largura por 25 de comprimento e é destinada ao acesso de veículos para embarque e desembarque de equipamentos como barcos e motos aquáticas. No lado oposto, a rampa é um pouco menor, com 15 metros de largura com 15 de comprimento, e conta com uma escadaria, apropriada para pedestres e a utilização de equipamentos manuais como caiaques.

“Durante muito tempo a cidade deu as costas para o Rio Tubarão, que é o nosso mais belo cartão-postal. Aos poucos mudamos essa situação, inicialmente com implantação do sistema de tratamento de esgoto, que com mais de 25% de esgoto recolhido e tratado deu nova vida ao rio. Depois, veio a passarela de concreto, que permitiu às pessoas poder contemplar melhor esse cenário. E, agora, as rampas náuticas que serão um local de encontro e de lazer para todos bem perto do leito do rio”, comentou o prefeito Joares Ponticelli.

Com informações do site SCC10