Principal Últimas Em Destaque Quase uma tonelada de alimentos vencidos e com fungo é encontrada em mercados em Tubarão
Quase uma tonelada de alimentos vencidos e com fungo é encontrada em mercados em Tubarão

Quase uma tonelada de alimentos vencidos e com fungo é encontrada em mercados em Tubarão

0
0

O dono de dois supermercados foi preso por suspeita de armazenar nos locais produtos estragados, com fungos e a validade vencida em Tubarão, no Sul do Estado. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (4) após uma operação da Polícia Civil que apreendeu quase uma tonelada de mercadorias.

A ação foi realizada pela Delegacia de Delitos de Trânsito, Delitos contra o Consumidor e de Crimes Ambientais (DTCA), com apoio da Vigilância Sanitária de Tubarão e da Cidasc. Entre as irregularidades encontradas, segundo a polícia, estavam alimentos com a validade vencida e carnes sem procedência.

— Havia alimentos com a nova validade fixada em cima da anterior, carnes que não estavam embaladas ou que não tinham o selo que remetesse às notas fiscais para rastrear a validade, além de alimentos visivelmente tomados por fungos, por estarem estragados — pontua o delegado Rubem Teston.

Além disso, a polícia encontrou produtos reembalados, para ocultar o vencimento, sendo vendidos no local. Ao todo, 900 kg de produtos foram apreendidos.

O proprietário, de 34 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. Ele foi autuado pelo crime de vender, ter em depósito ou expor mercadorias em condições impróprias para o consumo. A pena é de dois a cinco anos de detenção.

Com informações do NSCTotal