Principal SAÚDE Quase 900 doses são aplicadas em um só dia em Capivari de Baixo
Quase 900 doses são aplicadas em um só dia em Capivari de Baixo

Quase 900 doses são aplicadas em um só dia em Capivari de Baixo

0
0

Oitocentos e oitenta e uma doses contra a Covid-19 foram aplicadas na população pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, nesta sexta-feira (9), sendo 718 a moradores de 35 a 39 anos. Foi um dos dias de maior volume vacinal da campanha desde o início da imunização, em janeiro.

O prefeito Dr. Vicente Costa fez questão de apoiar a equipe na linha de frente e realizou algumas dessas aplicações. Destacou mais uma vez o empenho do grupo e reconheceu o envolvimento da própria comunidade na busca pela proteção da doença.

“Alcançamos praticamente o número total apto a receber o imunizante nesta faixa etária. Agora, avançaremos nas idades de 30 a 34 anos ainda neste mês e, se tudo der certo, poderemos chegar à casa dos 20 a 29 anos nas próximas semanas. É certo que avançamos de maneira muito positiva e fico feliz em ver o capivariense nesta procura pela vacina”, observa o gestor.

Além disso, ele comenta que há uma cobrança constante para que mais doses cheguem ao município o mais breve possível. “Uma coisa certa, só alcançamos o sucesso nesta campanha graças à união com os moradores. No final, tenho certeza que, juntos, venceremos a pandemia”, projeta.

A secretária de Saúde, Andréa Paes, também fez questão de acompanhar o processo na sexta-feira e pede que público siga a data descrita no cartão vacinal sobre a segunda dose. “Para quem não tomou a Janssen (aplicação única), é imprescindível que receba a segunda dose. Somente assim, o remédio terá sua eficácia total e o cidadão ficará protegido e ciente que protegerá o próximo também”, orienta.

Entre esta segunda (12) e terça-feira (13), a Vigilância Epidemiológica deverá divulgar um novo cronograma vacinal. O conteúdo será imediatamente divulgado no site da prefeitura e nas redes sociais da municipalidade.

Com informações do Governo Municipal de Capivari de Baixo