Principal Últimas Em Destaque Quase 7 mil pessoas não tomaram a vacina contra a covid em Tubarão
Quase 7 mil pessoas não tomaram a vacina contra a covid em Tubarão

Quase 7 mil pessoas não tomaram a vacina contra a covid em Tubarão

0
0

Atualmente, com 92% da população vacinável imunizada com a primeira dose, e 71% da população vacinável com as duas doses realizadas, Tubarão segue a caminho da imunização coletiva. O problema é que, muitas pessoas não compareceram para receber o imunizante, prejudicando assim a população em geral. Quase sete mil pessoas não tomaram a vacina na Cidade Azul.

Até o momento, cerca de 1,5 mil adolescentes de 12 a 17 anos não compareceram para receber a vacina contra a covid-19 em Tubarão. A evasão para doses de reforço para idosos, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde também é preocupante, já que, até ontem, 5.262 pessoas não haviam recebido a aplicação.

“É importante fazer a procura da vacina nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Vacinação na Arena Multiuso, porque os imunizantes possuem um prazo de validade, e a quantidade de insumos destinados à vacinação deste mês deve ser usada até o fim de outubro, para que não percamos essas doses, já que, após retirar os frascos do freezer, essas doses não podem ser reaproveitadas, pois a durabilidade passa a ser de apenas 31 dias”, explica o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol.

Com informações da Prefeitura Municipal de Tubarão