Principal Últimas Em Destaque PSDB instiga candidatura de Clésio Salvaro ao governo do Estado em 2022
PSDB instiga candidatura de Clésio Salvaro ao governo do Estado em 2022

PSDB instiga candidatura de Clésio Salvaro ao governo do Estado em 2022

0
0

Lideranças do PSDB da Amrec que participaram nesta quarta-feira do encontro que escolheria o pré-candidato a deputado estadual pelo partido na Amrec definiram por prorrogar a decisão até que a PEC que trata da regulamentação de regras para as eleições de 2022 seja votada no senado, em especial a questão das coligações proporcionais. Na ocasião no entanto, mais um nome foi acrescentado à lista do PSDB para deputado estadual pela região carbonífera, e houve manifestação dos integrantes do partido reforçando apoio à candidatura do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, para o Governo do Estado em 2022.

Salvaro avaliou que o momento de seu governo é positivo mas lembrou que o ex-deputado Gelson Merísio é o pré-candidato ao Governo pelo PSDB e que inclusive percorre o estado nessa condição.

A presidente estadual do PSDB, deputada Geovânia de Sá colocou em votação o nome da ex-vereadora de Cocal do Sul, Giovana Galatto para ser acrescentado à lista de pré-candidatos a deputado estadual pelo PSDB. De acordo com a deputada, a ex-vereadora que é do PP, estaria disposta a migrar para o ninho tucano. A proposta foi aprovada.

O PSDB da Amrec tem cinco pré-candidatos colocados no cenário mas a regra, pelo menos por ora, é que apenas um concorra pela região. Estão no páreo o vereador Arleu da Silveira, que é presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, o vereador Aroldo Frigo Junior, de Nova Veneza, os ex-deputados Dóia Guglielmi e Cleiton Salvaro e o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande. Todos participaram da reunião nesta quarta-feira em Siderópolis.

Também participaram prefeitos e vereadores da região.

Conforme decisão da reunião desta quarta-feira, dois dias após a votação da PEC os pré-candidatos devem se reunir para definir c critérios para a escolha do candidato a deputado pela Amrec.

Com informações do site ND Mais