Principal SEGURANÇA Proprietários não guardam com segurança seus cães, gerando transtornos, em Capivari e Tubarão
Proprietários não guardam com segurança seus cães, gerando transtornos, em Capivari e Tubarão

Proprietários não guardam com segurança seus cães, gerando transtornos, em Capivari e Tubarão

0
0

O domingo, dia 1º de setembro, foi marcado por ocorrências envolvendo cães, uma em Capivari de Baixo e outra em Tubarão.

Em Capivari, foi por volta das 11h20, no bairro Camila. Três cães da raça Pit Bull haviam atacado outro cão de raça não definida e lhe matado. A guarnição da Polícia conversou com o dono do animal morto, um homem de 27 anos, e este informou que os Pit Bulls são de propriedade do seu vizinho, de 22 anos, e que são perigosos, pois já atacaram pessoas da localidade e também outros animais.

Após alguns instantes, o proprietário dos animais chegou ao local dos fatos.

Precisa-se ressaltar que ficou evidente o crime de “omissão de cautela na guarda ou condução de animais”, pois o responsável não trancou devidamente seu portão e a casa era somente cercada de telas.

Já na tarde de domingo, em Tubarão, no bairro Passagem, a Polícia chegou ao local chamado e conversou com o solicitante, homem de 33 anos, que relatou que um cachorro que estava solto em via pública veio a atacar um terceiro que tentava conter o animal.

A guarnição tentou entrar em contato com a vítima do ataque do animal, porém, populares não souberam informar o nome da vítima. Os policiais foram até o hospital da cidade, mas mesmo assim, não conseguiram localizar a vítima.

Conseguiu-se localizar a proprietária do animal, uma mulher de 50 anos, e esta explicou que apenas saiu brevemente de casa e que talvez nesta hora o animal tivesse fugido.

Diante de ambos os fatos, boletins de ocorrências foram feitos e os donos dos animais se compromissaram a comparecer em juízo, através da guia de comparecimento de “omissão de cautela na guarda ou condução de animais”.