Principal SEGURANÇA Propriedades rurais são interditadas e autuadas em Gravatal
Propriedades rurais são interditadas e autuadas em Gravatal

Propriedades rurais são interditadas e autuadas em Gravatal

0
0

Uma operação que apura o crime de abigeato, que é o furto de animais, interditou duas propriedades em Gravatal nesta quarta-feira (18). A Polícia Civil, em conjunto com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), também interditou outros seis terrenos em Itajaí, Morro Grande, Camboriú e Içara, com mais de mil gados.

Além de diversas irregularidades administrativas que culminaram com a interdição e autuação das propriedades, as equipes encontraram indícios de origem ilícita e duvidosa dos animais, que não possuíam brinco do sistema de identificação bovino. Os objetos também eram armazenados indevidamente.

As investigações continuarão, segundo a Polícia Civil, já que a suspeita é que uma organização criminosa esteja envolvido no crime em diversas cidades catarinenses. O abigeato causou prejuízos significativos tanto para produtores do agronegócio, quanto pequenos produtores rurais. O objetivo é coibir o crime e responsabilizar principalmente os furtadores de gado, que incentivam o mercado ilícito de animais. A Companhia atuou por meio das regionais de Itajaí, Tubarão, Criciúma e São Joaquim.

Foto: Polícia Civil