Projeto prevê rede de energia elétrica subterrânea no Centro de Tubarão
Nesta semana, o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisul, Rodrigo Althoff Medeiros, esteve reunido com o Gerente Regional da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Giocondo Tasso, e representantes da Prefeitura Municipal de Tubarão e da Câmara de Dirigentes Lojistas para dar andamento à um antigo desejo: um projeto que propõe a migração da rede de energia elétrica da área central da cidade para instalações subterrâneas.
O projeto traria, além da segurança no sistema de energia – zerando a queda de fiação, como ocorrido no vendaval de 2016 -, a questão da revitalização do centro da cidade, com a proposição da estética urbana. “A união de esforços da sociedade civil com o poder público traz benefícios para a população, acelerando assim os processos de desenvolvimento”, reforça Rodrigo.
Os próximos passos para a realização do projeto já estão em andamento. Ficou agendado para o mês de abril uma reunião com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, onde a proposta de instalações subterrâneas no Centro da cidade será apresentada e a liberação de recursos analisada pela distribuidora.
Foto: Divulgação