Principal GERAL Projeto prevê rede de energia elétrica subterrânea no Centro de Tubarão
Projeto prevê rede de energia elétrica subterrânea no Centro de Tubarão

Projeto prevê rede de energia elétrica subterrânea no Centro de Tubarão

0
0

Nesta semana, o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisul, Rodrigo Althoff Medeiros, esteve reunido com o Gerente Regional da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Giocondo Tasso, e representantes da Prefeitura Municipal de Tubarão e da Câmara de Dirigentes Lojistas para dar andamento à um antigo desejo: um projeto que propõe a migração da rede de energia elétrica da área central da cidade para instalações subterrâneas.

O projeto traria, além da segurança no sistema de energia – zerando a queda de fiação, como ocorrido no vendaval de 2016 -, a questão da revitalização do centro da cidade, com a proposição da estética urbana. “A união de esforços da sociedade civil com o poder público traz benefícios para a população, acelerando assim os processos de desenvolvimento”, reforça Rodrigo.

Os próximos passos para a realização do projeto já estão em andamento. Ficou agendado para o mês de abril uma reunião com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, onde a proposta de instalações subterrâneas no Centro da cidade será apresentada e a liberação de recursos analisada pela distribuidora.

Foto: Divulgação