Principal GERAL Projeto prevê integração turística entre região sul catarinense e Itália
Projeto prevê integração turística entre região sul catarinense e Itália

Projeto prevê integração turística entre região sul catarinense e Itália

0
0

A Associazione Internazionale Trevisani nel Mondo apresentou na tarde desta terça-feira (27) nas dependências da Secretaria de Turismo de Laguna o projeto para integração turística entre a região sul do Estado e Itália. A presidente da entidade, Fabíola Cechinel, falou a respeito do Meeting Santa Catarina X Veneza com projeção de data para 21 à 31 de julho deste ano.

O objetivo do projeto é o de apresentar as potencialidades da região sul de Santa Catarina aos vários setores de desenvolvimento, oportunizando o intercâmbio entre países para futuros investimentos. A viagem está programada para chegada em Veneza no dia 21 de julho. Já no dia seguinte visita as ilhas de Burano e Murano onde se dará inicio ao Meeting com apresentação do Estado de Santa Catarina e das cidades participantes.

Também está programada a visita ao vale do Prosecco em Valdobiadenne, onde os integrantes terão encontro com o prefeito da cidade. No dia 27 de julho, a caravana visitará Treviso e terá oportunidade de estreitar relacionamento com o Prefeito e Câmara de Comércio local.

Para o dia 28, está programada a visita a cidade de Assis e, em seguida, seguirá para Roma, onde está programada a visita ao Vaticano e também a participação na TV RAI – Cristianità. Logo após, encontro com o Catarinense Padre Renato. Para o último dia, 31/07, foi programada a visita a Embaixada Brasileira na Piazza Navona e encerramento ao Parlamento Italiano. O retorno ao Brasil ocorre neste mesmo dia.

O Prefeito de Laguna, Mauro Vargas Candemil, demonstrou entusiamo pelo projeto e acredita que o município terá seus representantes junto a caravana. “É a melhor forma de projetar nossa cidade e as demais da região sul, há muito se discute a integração turística de nossa região, mas, são poucas as ações desenvolvidas. Acredito que unidos, podemos desenvolver um grande projeto” conclui.

Foto: Prefeitura de Laguna