Principal EDUCAÇÃO Projeto de revitalização da “Escola Angélica Cabral” é apresentado pela PMT
Projeto de revitalização da “Escola Angélica Cabral” é apresentado pela PMT

Projeto de revitalização da “Escola Angélica Cabral” é apresentado pela PMT

0
0

A nova e moderna escola que vai surgir onde hoje está a escola Professora Angélica Cabral, no bairro São Bernardo, foi apresentada nesta segunda-feira, dia 11, na Sala de Atos da prefeitura. O projeto de revitalização, agora divulgado publicamente, segue para departamento de Compras e Licitação para os encaminhamentos da concorrência pública.

Antes de chegar ao futuro visual da escola, a apresentação do projeto demonstrou as atuais condições da escola, que até julho de 2017 pertencia ao Governo do Estado. Todo o perímetro está depredado e o que havia de objetos de valor ou utilidade foi furtado ou vandalizado. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva também fez um resumo das obras e outras realizações no setor.

“Praticamente já realizamos o triplo daquilo que foi planejado antes do início do Governo. Iniciamos por aquelas escolas que estavam em situação bastante crítica e depois fizemos reparos em outras 25 unidades e estamos as suprindo com casas de bonecas e parques, que são muito importantes no processo de ensino-aprendizagem”, lembra o diretor-presidente da pasta.

A reforma completa implica em uma adaptação integral da funcionalidade da escola, que antes atendia crianças e adolescentes e agora terá como alvo público infantil. Até a pintura seguirá conceitos técnicos segundo a psicologia das cores na arquitetura: o amarelo, que representada o otimismo e curiosidade aguçada; o laranja do estímulo da comunicação e relações interpessoais; e o azul claro, dos sonhos e espaço lúdico.

“Vai ficar uma escola muito bonita, moderna e atrativa para mais de 120 crianças em período integral. Estou muito feliz por termos vencido mais essa etapa. Nas próximas semanas lançaremos a licitação, na expectativa da obra ser executada por uma boa empresa para poder entregar logo esse novo instrumento as comunidades de São Bernardo e toda a região do São Martinho”, destaca o prefeito Joares Ponticelli.

O futuro Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Angélica Cabral terá nove salas de aula e poderá receber até 140 crianças. Parte delas estão hoje no CEI Bem-Me-Quer, que funciona em imóvel alugado às margens da SC-370, no bairro São Martinho. As obras, estimadas em R$ 450 mil, terão como fonte de financiamento recursos próprios do município e emenda parlamentar do deputado estadual Kennedy Nunes.