Principal Últimas Projeto da ponte Tubarão/Capivari de Baixo já está com o Governo do Estado
Projeto da ponte Tubarão/Capivari de Baixo já está com o Governo do Estado

Projeto da ponte Tubarão/Capivari de Baixo já está com o Governo do Estado

0
0

O custo de execução da obra está estimado em R$ 16,5 milhões. Governador havia declarado que os recursos estariam assegurados no orçamento

O diretor executivo da Amurel Celso Heidemann e o coordenador administrativo da entidade Everson Guimarães estiveram na sede do Governo do Estado, em Florianópolis, ontem (05) para entregar uma cópia do projeto de construção da ponte ligando Tubarão e Capivari de Baixo, entre as avenidas Marcolino Martins Cabral (TB) e Paulo Santos Melo (CB). 

O projeto elaborado pela equipe técnica da Amurel havia sido entregue primeiramente aos prefeitos dos dois municípios no último dia 30 de setembro, para que pudessem avaliar os diferentes aspectos do mesmo. Os dois prefeitos incumbiram à Amurel a entrega do material ao Governo. 

O chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli, recebeu o material em nome do governador Carlos Moisés da Silva, e adiantou que o governador já aguardava a chegada do projeto para dar os devidos prosseguimentos. O governador Moisés já havia declarado em visitas à região que os recursos necessários para a obra estariam assegurados no orçamento do Estado. O custo de execução da obra está estimado em R$ 16,5 milhões.

A ponte terá comprimento total 202,40 metros, largura total de 23,70m, pista de rolamento dupla, sendo duas faixas de ida de 3,80m cada faixa, e duas faixas de volta na mesma metragem. Terá passeio e ciclovia nas duas laterais, sendo os passeios de 1,20 metro cada e a ciclovia de 2 metros de cada lado.

No ofício entregue ao Governo, a Amurel salienta a importância que tem a ponte para os moradores de Tubarão e Capivari de Baixo, bem como para toda a região, já que terá conexão com a rodovia Serra-Mar (Ageu Medeiros), que começa no Planalto Serrano, passando por Tubarão, e ligando à rodovia SC-100, nas proximidades do Farol de Santa Marta em Laguna.

Em colaboração com o HCNoticias