Principal GERAL Programação do seminário dos 44 anos da enchente de 1974 é definida
Programação do seminário dos 44 anos da enchente de 1974 é definida

Programação do seminário dos 44 anos da enchente de 1974 é definida

0
0

Dezenas de profissionais de várias áreas estarão reunidos nesta sexta-feira (23) para o X Seminário da Enchente de 1974, que no dia seguinte, 24 de março, completa 44 anos. O evento será realizado a partir das 8h30, no auditório da Associação Empresarial de Tubarão (Acit).

O seminário tem na programação debates e apresentações técnicas que têm como objetivo buscar uma série de medidas que possam ajudar na prevenção de novas enchentes ou minimizar os efeitos. A redragagem do rio Tubarão é um dos principais temas, já que o projeto é bastante caro e exige um aporte de recursos financeiros que os municípios da região não têm condições de alavancar sozinhos.

A organização é realizada pela prefeitura, junto com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão, o Conselho Municipal de Segurança de Tubarão (Comset), a Câmara de Vereadores e a Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (Area).

A enchente de 1974 é a maior tragédia da história de Tubarão. Além dos 199 mortos e milhares de desabrigados, o município sofreu prejuízos incalculáveis por conta da destruição de estradas, empresas, fábricas, imóveis residenciais e frota de veículos.

Foto: PMT