Principal EDUCAÇÃO Programa Protetor Ambiental inicia nova turma em Tubarão
Programa Protetor Ambiental inicia nova turma em Tubarão

Programa Protetor Ambiental inicia nova turma em Tubarão

0
0

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) realizou um encontro nesta semana para dar início à segunda turma do Protetor Ambiental, que é um projeto de educação ambiental voltado ao público adolescente e desenvolvido em todo o estado pela Polícia Militar Ambiental.

O objetivo é aproximar a polícia das novas gerações, incentivando a prevenção de crimes ambientais e ecológicos. A nova turma, de 30 participantes, deve iniciar em abril. Acadêmicos de 12 a 14 anos, do 7º ao 9º ano do ensino fundamental, são selecionados por meio de uma prova objetiva e uma redação. O programa é divulgado em todas as escolas do município e apenas os alunos interessados participam.

Durante oito meses os estudantes participarão de ações de proteção ao meio ambiente, bem como de respeito ao ambiente em que vivemos. “A intenção é formar multiplicadores de informações e proteção ao meio ambiente, que irão disseminá-las”, explica o diretor-presidente da Funat, Julio Cesar Rodrigues.

Além dele, participaram da reunião o Capitão Carlos e o Sargento Omar, representantes da Polícia Ambiental e outros funcionários da fundação, além de integrantes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Tubarão