Profissionais do HNSC recebem mais de 800 cartas de gratidão pelo serviço prestado
Mais de 800 cartas já foram enviadas para o Hospital Nossa da Conceição, de Tubarão, desde que começou a campanha “Correio da Gratidão” uma forma que a instituição encontrou de incentivar e motivar seus colaboradores durante a pandemia através do olhar e palavras de alunos, integrantes de várias entidades, irmãs da Casa Cristo Rei, e comunidade em geral.
As cartas, escritas de próprio punho, levam palavras de encorajamento, solidariedade, amor, fé e incentivo para que os profissionais se sintam acolhidos, em um momento de dedicação e cuidados com a saúde. Mais que isso, que continuem realizando com garra este trabalho intenso e inspirador. “É gratificante receber uma palavra de carinho, de agradecimento e recadinhos tão singelos vindo de pessoas que estão lá fora, torcendo para que todos aqui dentro continuem fortes e firmes nesta batalha. As palavras trazem acalento neste momento de tanto sofrimento e dor”, diz a gerente de Enfermagem Marli Rafael.
De acordo com ela, as crianças têm enviado cartinhas com desenhos expressando gratidão, contando que querem ser médicos e enfermeiros quando crescerem; pessoas agradecendo o atendimento que tiveram durante o período que passaram pela instituição, e até os que perderam entes queridos desejando força e coragem para continuar na luta contra a covid-19. “Atitudes assim mostram que a população entende o risco que corremos, as dificuldades que enfrentamos, tudo que abrimos mão para estar aqui, cuidar do outro e servir. É uma forma de reconhecimento incrível”.
As outras unidades de saúde ACSC foram envolvidas na campanha através do Gestão de Pessoas e os profissionais de todas as Casas também estão se mobilizando para apoiar os colegas de profissão, através do sentimento de quem já passou pela crise e vem superando com muita resiliência. “Este apoio de quem já viveu o pior traz consolo e esperança para as equipes. Então é muito importante esta troca de experiências e apoio”, diz a Gerente de Gestão de Pessoas, Désirée Abgail da Costa Pintor.
Segundo o diretor executivo do HNSC, Fábio Tadeo Teixeira, a empatia e a solidariedade de todos através desta campanha “Correio da Gratidão” tem auxiliado toda comunidade hospitalar neste momento. O valor de palavras positivas, de afeto, de encorajamento, são fundamentais para que se possa continuar a caminhada com otimismo e fé. “É uma doação do nosso tempo, uma demonstração de acolhimento e valorização, levando conforto, esperança e carinho para tornar o dia das pessoas melhor”.