Principal SAÚDE Profissionais do HNSC recebem mais de 800 cartas de gratidão pelo serviço prestado
Profissionais do HNSC recebem mais de 800 cartas de gratidão pelo serviço prestado

Profissionais do HNSC recebem mais de 800 cartas de gratidão pelo serviço prestado

0
0

Mais de 800 cartas já foram enviadas para o Hospital Nossa da Conceição, de Tubarão, desde que começou a campanha “Correio da Gratidão” uma forma que a instituição encontrou de incentivar e motivar seus colaboradores durante a pandemia através do olhar e palavras de alunos, integrantes de várias entidades, irmãs da Casa Cristo Rei, e comunidade em geral.

As cartas, escritas de próprio punho, levam palavras de encorajamento, solidariedade, amor, fé e incentivo para que os profissionais se sintam acolhidos, em um momento de dedicação e cuidados com a saúde. Mais que isso, que continuem realizando com garra este trabalho intenso e inspirador. “É gratificante receber uma palavra de carinho, de agradecimento e recadinhos tão singelos vindo de pessoas que estão lá fora, torcendo para que todos aqui dentro continuem fortes e firmes nesta batalha. As palavras trazem acalento neste momento de tanto sofrimento e dor”, diz a gerente de Enfermagem Marli Rafael.

De acordo com ela, as crianças têm enviado cartinhas com desenhos expressando gratidão, contando que querem ser médicos e enfermeiros quando crescerem; pessoas agradecendo o atendimento que tiveram durante o período que passaram pela instituição, e até os que perderam entes queridos desejando força e coragem para continuar na luta contra a covid-19. “Atitudes assim mostram que a população entende o risco que corremos, as dificuldades que enfrentamos, tudo que abrimos mão para estar aqui, cuidar do outro e servir. É uma forma de reconhecimento incrível”.

As outras unidades de saúde ACSC foram envolvidas na campanha através do Gestão de Pessoas e os profissionais de todas as Casas também estão se mobilizando para apoiar os colegas de profissão, através do sentimento de quem já passou pela crise e vem superando com muita resiliência. “Este apoio de quem já viveu o pior traz consolo e esperança para as equipes. Então é muito importante esta troca de experiências e apoio”, diz a Gerente de Gestão de Pessoas, Désirée Abgail da Costa Pintor.

Segundo o diretor executivo do HNSC, Fábio Tadeo Teixeira, a empatia e a solidariedade de todos através desta campanha “Correio da Gratidão” tem auxiliado toda comunidade hospitalar neste momento. O valor de palavras positivas, de afeto, de encorajamento, são fundamentais para que se possa continuar a caminhada com otimismo e fé. “É uma doação do nosso tempo, uma demonstração de acolhimento e valorização, levando conforto, esperança e carinho para tornar o dia das pessoas melhor”.