Principal Últimas Em Destaque Professor suspeito de assédio sexual contra 14 alunas é afastado em SC
Professor suspeito de assédio sexual contra 14 alunas é afastado em SC

Professor suspeito de assédio sexual contra 14 alunas é afastado em SC

0
0

A Polícia Civil indiciou um professor de 40 anos por supostamente ter assediado sexualmente 14 alunas no Oeste de Santa Catarina. Ele foi afastado das funções após a finalização do inquérito na sexta-feira (24), de acordo com a Polícia Civil. O caso, porém, só foi divulgado nesta segunda-feira (27).

Segundo o delegado Rodrigo Moura, as investigações, que foram conduzidas pela delegacia de Modelo, iniciaram após a mãe de uma aluna denunciar o caso. O homem teria passado as mãos nas estudantes, além de colocá-las em situações constrangedoras. 

Além disso, Moura diz que ele ameaçava prejudicar a nota das vítimas caso elas não fizessem o que ele queria. 

— No depoimento, porém, ele negou a intenção sexual dos atos — alega o delegado. 

As vítimas tinham entre 12 e 16 anos e são de diferentes escolas. Para preservar a identidade delas, a polícia não divulgou em qual cidade ocorreu o assédio. Mais de 80 estudantes foram ouvidos durante as investigações que duraram uma semana e tiveram o apoio do Conselho Tutelar. 

O inquérito foi finalizado na sexta-feira quando 13 pessoas haviam denunciado o professor. Porém, após a representação do caso, uma nova vítima procurou a polícia. Apesar do indiciamento, o suspeito não foi preso. 

— Até o momento, só o que a policia representou foi pelo afastamento do investigado de suas funções e a proibição de contato com as vítimas — disse o delegado. 

Com informações do NSCTotal