Principal GERAL Procon recomenda a lojistas suspensão da cobrança de juros de carnês
Procon recomenda a lojistas suspensão da cobrança de juros de carnês

Procon recomenda a lojistas suspensão da cobrança de juros de carnês

0
0

O Procon de Tubarão, por intermédio do coordenador Angelo Pulita encaminhou à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) documento com recomendação no que se refere à cobrança de juros de crediários (carnês) de contas vencidas nos meses de março e abril de 2020.

No documento, o Procon cita diversos decretos e baseia-se na declaração de pandemia feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no dia 11 de março, para recomendar que a CDL oriente seus associados a suspenderem a cobrança de juros de crediário das dívidas vencidas em março de 2020 e daquelas que vencerem até o dia 30 de abril ou enquanto perdurar o decreto estadual nº 515, de 17 de março de 2020.

O coordenador do Procon reforça que o documento que será repassado pela CDL a seus associados é uma recomendação. “Porém, neste momento, sugerimos que os lojistas usem o bom senso, pois todos estão vivendo um momento muito difícil e manter o cliente satisfeito é fundamental para o vencermos juntos esta batalha”, frisa Pulita.

Dúvidas e denúncias podem ser dirigidas ao Procon por meio do telefone: 48 – 99600-4967, pelo site: consumidor.gov.br ou ainda pelo e-mail: procon@tubarao.sc.gov.br.