Principal Últimas Em Destaque Primeiro evento teste em SC será realizado em julho, em Florianópolis
Primeiro evento teste em SC será realizado em julho, em Florianópolis

Primeiro evento teste em SC será realizado em julho, em Florianópolis

0
0

O Grupo de Trabalho (GT) que discute a retomada de eventos no estado reuniu-se nesta quarta-feira (23), para dar seguimento às tratativas sobre os eventos testes. O grupo é formado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Secretaria de Estado da Saúde (SES) e representantes do segmento.

Conforme deliberação do GT, o primeiro de cinco eventos teste deve ser realizado no mês de julho, em Florianópolis, e servirá como referencial para os demais, que serão promovidos com intervalo de duas semanas. Os detalhes sobre a implementação dos protocolos previstos para o primeiro evento teste serão tratados na próxima sexta-feira, por um grupo técnico.

Em reuniões anteriores, o GT já havia decidido sobre os cinco eventos que deverão ser testados, sendo um cultural, um congresso, uma feira, um jantar e um esportivo. A confirmação das datas está condicionada, conforme anunciado pelo governador Carlos Moisés, à situação epidemiológica do estado e avanço da vacinação contra a Covid-19.

“A questão das datas é variável. No momento não temos uma situação confortável, porque a realidade epidemiológica não se alterou. Ainda temos bastante pressão hospitalar, aumento de casos e uma média de mortalidade preocupante. Esse cenário será sempre levado em consideração ao definirmos uma data para um evento teste”, disse o superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Eduardo Macário.

A Santur se encarregou de elaborar o termo de cooperação para formalizar parceria com uma instituição de ensino, que vai cuidar da metodologia para validação dos protocolos sanitários para os eventos testes. “Este é um passo importante para termos protocolos adequados na retomada dos eventos no estado”, comenta o presidente interino da Santur, Renê Meneses.

Ainda, de acordo com Meneses, o contrato com a empresa Smart Tour, responsável pelo aplicativo de rastreabilidade que será utilizado nos eventos testes, deve ser assinado até o final do mês de junho.

Entre as entidades representadas no GT estão a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-SC), Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape-SC), Federação dos Convention & Visitors Bureau de Santa Catarina, Floripa Convention/Fortur, União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SC).

Com informações do SCC10