Principal REGIÃO Gravatal Primeiras ações da Secretaria de Infraestrutura em Gravatal
Primeiras ações da Secretaria de Infraestrutura em Gravatal

Primeiras ações da Secretaria de Infraestrutura em Gravatal

0
0

O secretário de infraestrutura de Gravatal, Adilson Mendes fez um balanço dos primeiros dias de trabalho à frente da pasta, nesta segunda, dia 25. O secretário falou sobre obras, pavimentações, saneamento, estradas, máquinas, equipamentos e gestão de projetos. No último sábado (23), ele e a equipe foram a campo e fizeram um mutirão para recuperar condições de tráfego em estradas após as chuvas da última semana.

Mesmo com o tempo instável, a secretaria deu início à obra de pavimentação na Rua Manoel José Leandro no Pouso Alto. O trecho liga Posto de Saúde, Creche Almerinda dos Santos, Escola Joana Pendica e Cemitério. Também, deu-se início na recuperação da Rua Luiz Pedro Onofre na comunidade Santo Expedito na mesma localidade. Nas proximidades do Alto Travessão, na Rua Joaquim Cardoso, foi iniciado trabalho de desobstrução da rede de esgoto com hidrojato, drenagem e recuperação da pavimentação. Todas as ações proporcionam melhores condições no dia a dia dos moradores.

O trabalho não pára. Outra ação de desobstrução, em parceria com empresa de saneamento e a Prefeitura Municipal de Gravatal, ocorreu na Vila Tomé. A manutenção correta desses resíduos afeta diretamente a qualidade da água e da vida das pessoas. Através da coleta e tratamento desses resíduos, que são em sua maioria líquidos, é possível preservar o meio ambiente e melhorar as condições de abastecimento do município.

Quanto às estradas, nem mesmo as chuvas têm impedido a manutenção no momento. A recuperação paliativa está sendo feita para trazer mais acessibilidade e condições de tráfego aos munícipes que residem em áreas mais afetadas. O secretário, Adilson Mendes, pede paciência, cuidado e atenção nesses locais. Segundo ele, estão sendo feitos cavaletes para sinalização. Já, ações permanentes de recuperação de estradas em áreas urbanas e do interior do município aguardam repasse de recursos em torno de 1milhão de reais.

A Secretaria de Infraestrutura está atuando, também, na manutenção da frota e equipamentos. Neste sentido, o município deverá ser contemplado até abril com duas retro escavadeiras. No momento, o setor está com o quadro de funcionários reduzido a 14 pessoas, mas demonstra otimismo. “Esta pasta exige muito, mas estou me doando bastante, para que tudo aconteça” afirma. Além disso, o secretário afirma que conseguirá mobilizar equipe especializada e oxigenar o trabalho, após a criação de um Gabinete de Projetos prevista pela Prefeitura Municipal nos próximos meses.

Colaborou: Potira Souto – Jornalista