Principal ESPORTES Prefeituras da região promovem curso de arbitragem
Prefeituras da região promovem curso de arbitragem

Prefeituras da região promovem curso de arbitragem

0
0

As prefeituras de Garopaba, Paulo Lopes, Imaruí e Imbituba e a Liga Imbitubense de Futebol (LIF), realizarão um curso de arbitragem de futebol, que capacita jovens, mulheres e adultos que sonham em ser árbitros de futebol. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até sexta-feira (16/03), no setor de esportes das Prefeituras de Garopaba, Imaruí, Imbituba e Paulo Lopes ou na sede da LiIF. A expectativa é atrair um público entre 60 e 70 aspirantes a árbitro de futebol, na região dos lagos.

A programação terá início no dia 18 de março, domingo, às 8 horas, na Sede e Campo do Limeira, bairro Campo D’Una, em Garopaba. As aulas teóricas serão ministradas pelos árbitros do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Eduardo Cordeiro e Tainan Somensi. Os temas abordados durantes as aulas teóricas e práticas serão: “O que é ser árbitro de futebol?”, “Orientações básicas para árbitros”, “Mulher no Apito”, e “Noções básicas de regras de jogo”. Já no período da tarde, mais precisamente às 13h30, as atividades serão práticas no Campo do Limeira.

Tainan Bordignon Somensi é árbitra há seis anos, sendo três anos de CBF. Eduardo Cordeiro Guimarões é árbitro do quadro da CBF há 9 anos, sendo seis anos no RJ e três anos em SC.

Foto: Divulgação/Agência Avante