Principal REGIÃO Gravatal Prefeitura e Secretaria de Educação de Gravatal emitem nota de esclarecimento
Prefeitura e Secretaria de Educação de Gravatal emitem nota de esclarecimento

Prefeitura e Secretaria de Educação de Gravatal emitem nota de esclarecimento

0
0

A Prefeitura Municipal de Gravatal e Secretaria de Educação vem a público esclarecer o teor de uma mensagem que circulou em carro de som pela cidade no último final de semana.

Tomamos conhecimento de que o Sindicato dos Professores da Rede Estadual de Ensino veio a difundir que famílias não encaminhassem seus filhos à escola por possível falta de máscaras, álcool gel e até mesmo professores.

Reforçamos que seguimos todos os protocolos estabelecidos pelo Plano de Contingência elaborado pelo Estado e Município, e que tal realidade não se aplica ao nosso município. Além disso, foram meses de preparação para adequação sanitária tanto nas escolas, quanto no transporte escolar.

Considerando os esforços de todos os profissionais da Educação para manterem os alunos em segurança, reiteramos que a retomada das aulas segue em modelo híbrido (tempo em casa/tempo na escola).

Observamos ainda, que a “greve sanitária” é considerada ilegal por ser considerado serviço essencial em Santa Catarina, assim como, é direito dos pais e responsáveis de optarem pela modalidade Educação à Distância, se disponível, segundo Lei 18.032 publicada em dezembro de 2020. 

Comunicação Social/PMG