Principal Blog Nilton Veronesi Prefeito Joares Ponticelli assina protocolo de intenção para compra de vacina
Prefeito Joares Ponticelli assina protocolo de intenção para compra de vacina

Prefeito Joares Ponticelli assina protocolo de intenção para compra de vacina

0
0

O prefeito de Tubarão Joares Ponticelli assinou, nesta terça-feira (2), manifesto de adesão de consórcio público para compra de vacinas contra a COVID-19, que está sendo organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Após reunião da Frente Nacional de Prefeitos, realizada na tarde desta sexta-feira (1), o presidente da FNP, Jonas Donizette, disse que a intenção é de que no dia 22 de março o grupo esteja constituído de poderes legais para começar o processo de aquisição de vacinas contra a Covid-19, caso seja necessário.

Após formalizada a intenção de participação, os municípios terão que ter aprovação legislativa na Câmara Municipal de cada cidade, para poderem, de fato, participar do consórcio e futuramente da aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e outros. Os municípios não terão custo algum para aderir ao consórcio.

Segundo a FNP, os recursos para aquisição das vacinas poderão ser disponibilizados pelos municípios consorciados, através de aporte de recursos do governo federal e de eventuais doações nacionais e internacionais. A intenção, entretanto, é que os municípios não precisem arcar com as despesas destas aquisições. 

APOIO: CNN Brasil