Principal Últimas Prefeito Dr. Vicente imuniza a vice-prefeita em Capivari de Baixo
Prefeito Dr. Vicente imuniza a vice-prefeita em Capivari de Baixo

Prefeito Dr. Vicente imuniza a vice-prefeita em Capivari de Baixo

0
0

Na tarde desta terça-feira (11), uma cena histórica foi registrada em Capivari de Baixo. O prefeito Vicente Costa, que é médico, aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na vice-prefeita, a professora Márcia Roberg Cargnin. Ambos são grandes defensores da campanha de imunização do novo coronavírus.

Já passamos por tanta coisa, foram inúmeras perdas de amigos, parentes… Graças a Deus recebi a minha primeira dose, estava ansiosa. Esta proteção nos dá esperança, é uma luz de qualidade de vida. Estamos na expectativa que tudo isso se acabe logo com a vacinação de toda nossa população. Antes da inteligência do homem em descobrir a vacina, é preciso que agradeçamos também a Deus por chegarmos até aqui”, resume a vice-prefeita.

O chefe do Executivo capivariense, que mais uma vez atuou como médico (apto para aplicação), assim como já fez em outras etapas da campanha, realça a importância das duas doses e convoca a população para que procure o posto de saúde mais perto de casa e se informe sobre a campanha. “É um dia especial, com certeza, estamos avançando nas etapas e, a partir desta quarta (12), já entraremos na fase das comorbidades. Nossa meta é que todos os capivarienses possam estar protegidos com as duas aplicações antes do fim do ano. Estamos no sétimo dia sem óbito e o número de casos de pacientes em tratamento reduz a cada semana. Juntos, venceremos esta pandemia”, conjectura Dr. Vicente.


A vacinação dos idosos de 60 e 61 anos (Márcia tem 61) ocorre em três unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) – Centro I, Três de Maio e Centro II – das 16 às 19h. É obrigatória a apresentação do Cartão do SUS e do RG. Há 471 pessoas cadastradas na Vigilância Epidemiológica aptas para esta etapa. A expectativa é que cerca de 70% dos idosos desta faixa etária devam ser imunizados. Desta vez, o sistema drive-thru não foi posto em prática no Parque Ambiental por não ter tido tempo hábil para a convocação de pessoal (servidores) e outros detalhes da logística.

Com informações do HCNoticias