Principal Últimas Prefeito de Urussanga pode retornar ao cargo nos próximos dias
Prefeito de Urussanga pode retornar ao cargo nos próximos dias

Prefeito de Urussanga pode retornar ao cargo nos próximos dias

0
0

O processo de afastamento do prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancelier, do PP, pode ter reviravolta nos próximos dias. Ocorre que a defesa do prefeito, após analisar o conteúdo do acórdão que manteve o prefeito afastado por mais 60 dias, protocolou pedido para revogação das cautelares com imediato retorno dele ao cargo.

“O entendimento do Tribunal Regional Federal da 4 Região é que o afastamento se estenderia por mais 60 dias sem ultrapassar o período das investigações. Ocorre que as investigações já foram concluídas e por isso não há motivo para manter o prefeito afastado”, explicou o advogado Bruno Carminatti, que trabalha no caso.

O argumento da defesa é que se trata de uma investigação, sem existência sequer de processo, nem denúncia no Ministério Público Federal e nem Ação Penal. “Na ótica do delegado da Polícia Federal existem ilícitos mas o MPF vai analisar o relatório.

“O prefeito foi afastado para a Polícia Federal investigar e as cautelares impostas não podem ter o caráter de antecipação da pena”, conclui o advogado.

Com informações do site NDMais