Principal GERAL “Praça do Chafariz” será revitalizada e deck atrás do casario construído
“Praça do Chafariz” será revitalizada e deck atrás do casario construído

“Praça do Chafariz” será revitalizada e deck atrás do casario construído

0
0

Começam nos próximos dias a revitalização das praças Orlando Francalacci e do Centenário, ambas na margem direita do Rio Tubarão, além da construção do deck nos fundos do casario próximo à ponte Nereu Ramos. As obras são de responsabilidade da Tubarão Saneamento e surgem como medidas compensatórias por descumprimento de prazos e metas das obras de implantação do sistema de tratamento de esgoto.

A revitalização, com paisagismo, brinquedos para as crianças, novos bancos e chafariz, será feita na Praça do Centenário, a popular praça do Chafariz, e a Praça Orlando Francalacci, onde está o marco do nível da enchente de 1974. O deck nos fundos do casario também é uma medida compensatória que terá um impacto positivo na cidade.

“Será mais um belo espaço para que as pessoas possam se reunir e observar a vista do Rio Tubarão, que é o nosso maior cartão-postal”, ressalta o diretor-presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Guilherme Antunes.

As três obras representam um investimento de cerca de R$ 500 mil. Esse valor é o equivalente às multas aplicadas pela Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR). Não foram estabelecidos prazos para a conclusão dos tra