Principal REGIÃO “Praça das Baianas”, no bairro Oficinas, terá unidade do Corpo de Bombeiros
“Praça das Baianas”, no bairro Oficinas, terá unidade do Corpo de Bombeiros

“Praça das Baianas”, no bairro Oficinas, terá unidade do Corpo de Bombeiros

0
0

O sonho do bairro Oficinas em contar com uma unidade do Corpo de Bombeiros começou a se tornar realidade na tarde desta sexta-feira (22), quando o prefeito Joares Ponticelli entregou ao governador Carlos Moisés o documento de doação do terreno onde será construído o empreendimento. A área é onde fica a praça Jardim da Amizade (Irmãs Baianas), entre a avenida Pedro Zapelini e a rua Annes Gualberto.

Pelo acordo firmado entre município e Estado, metade do terreno será ocupado pelas instalações da unidade do Corpo de Bombeiros, e a outra metade receberá uma nova praça que será cuidada pela própria corporação militar. A construção da unidade ficará a cargo do Governo do Estado.

“Uma unidade do Corpo de Bombeiros na margem direita era uma reivindicação de mais de 30 anos e muito necessária, já que toda ocorrência nessa região havia a angústia da demora no trajeto dos bombeiros desde o bairro Humaitá, na margem esquerda. Hoje estamos iniciando uma nova história para toda a região do bairro Oficinas e vários outros bairros da margem direita”, destacou o prefeito Joares Ponticelli.

Outro pleito encaminhado junto ao Governo do Estado foi a pavimentação da rua de acesso ao Presídio Regional Masculino, no bairro Bom Pastor. A estrada de chão, com 925 metros de extensão, é um obstáculo a visitantes do presídio e servidores que trabalham no local por conta das condições precárias.

O projeto de pavimentação foi entregue ao governador Moisés durante uma visita de entrega oficial de armas e um ônibus. O convênio para a obra será de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

“A pavimentação desse acesso era um pleito desde a inauguração do presídio. O governador Moisés tem se mostrado muito atencioso com a nossa região ao encaminhar outras promessas antigas como a ponte ligando Tubarão a Capivari de Baixo e somos muito gratos por mais esse gesto”, completou Joares.