Principal ESPORTES Por vaga na Copa do Brasil, Tubarão precisa encerrar Catarinense com vitória
Por vaga na Copa do Brasil, Tubarão precisa encerrar Catarinense com vitória

Por vaga na Copa do Brasil, Tubarão precisa encerrar Catarinense com vitória

0
0

O Atlético Tubarão se despede do Campeonato Catarinense de 2018 com uma campanha consideravelmente melhor que a realizada no ano passado. Se em 2017 o Peixe foi 6º colocado, com 19 pontos, neste ano o clube da Cidade Azul pode ser 3º e chegar aos 26 pontos conquistados. Para que isso aconteça, o adversário deste domingo (1º) precisa ser batido.

O Joinville é o 3º no estadual, com 24 pontos. O JEC, treinado por Matheus Costa, tem sete vitórias, três empates e sete derrotas na competição. Para alcançar sua vaga na Copa do Brasil da próxima temporada, o time do Norte de Santa Catarina precisa manter a colocação atual. Na rodada anterior o clube foi derrotado pelo Criciúma, em casa, por 1×0.

Na Cidade Azul, o Tubarão tentará, em casa, ultrapassar o Joinville na tabela. O Peixe venceu seis vezes, empatou outras cinco e lamentou seis derrotas no Campeonato Catarinense. Se na rodada anterior a derrota para o Inter de Lages por 1×0 decepcionou o torcedor, o confronto deste domingo, às 16h, deve ter um grande público no estádio Domingos Gonzalez. No turno, os clubes empataram por 1×1, no Norte do Estado.

Caso o jogo termine empatado, o Tubarão não garante sua vaga na Copa do Brasil em 2019. O Peixe pode ser ultrapassado por Criciúma e Avaí na última rodada do torneio. O Tigre recebe o Hercílio Luz e o Leão da Ilha duela com a Chapecoense, em Florianópolis. Concórdia x Figueirense e Brusque x Inter de Lages fecham a fase de grupos. Na próxima semana, Chape x Figueira decidem a competição em 2018.

 

Foto: Comunicação CA Tubarão