Principal GERAL Ponte Paulinho May deverá ser inaugurada no aniversário de Tubarão
Ponte Paulinho May deverá ser inaugurada no aniversário de Tubarão

Ponte Paulinho May deverá ser inaugurada no aniversário de Tubarão

0
0

A conclusão da ponte Prefeito Paulo Osny May avançou nesta terça-feira (23) um dos últimos passos com a autorização das obras de pavimentação dos acessos da travessia. A prefeitura vai investir mais R$ 2,5 milhões na pavimentação das ruas Padre Nóbrega (margem esquerda) e Uruguai (margem direita).

O ato de entrega da ordem de serviço aconteceu de maneira discreta, com a presença de alguns membros da imprensa e da vereadora Luciane Tokarski, que representou a Câmara de Vereadores. Os trabalhos serão executados pela Pavimentadora Alfa e a expectativa é deixar tudo pronto para inaugurar a ponte até o dia 27 de maio, data de aniversário do município. O custo total da obra é de R$ 2.583.559,28, com recursos próprios do município. Em paralelo, a empresa Traçada fará a conclusão das obras na ponte, com a pavimentação, sinalização e iluminação. A obra estrutural da travessia já está pronta.

A ordem de serviço assinada nesta terça-feira contempla ainda a pavimentação de um segundo trecho da Rua Uruguai a partir das imediações do Hospital Socimed, que dará origem a um contorno viário com passagem pela nova ponte. A rotatória entre a avenida Marcolino Martins Cabral e a rua Uruguai terá a circunferência reduzida e uma outra rotatória será feita na rua Lauro Müller, na cabeceira da ponte.

Nas próximas semanas, a prefeitura também irá encaminhar uma solução para ligação da rua Padre Nóbrega à BR-101. Essa discussão será feita com representantes da CCR, concessionária da BR-101.