Policiais militares de Tubarão prestam homenagem ao sargento assassinado em Chapecó
Agentes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Tubarão, prestaram homenagem nesta segunda-feira (19) para o 3º sargento Claudecir Barrionuevo. O policial de 44 anos, sendo mais de 24 como PM, foi morto após reagir e trocar tiros com uma dupla suspeita de furtar seu veículo, no domingo (18) a tarde, em Chapecó. Os autores ainda não foram localizados. Às 17h, momento em que Claudecir foi sepultado, os militares se reuniram na praça do Museu Willy Zumblick para prestar a última continência por um minuto.
O servidor estava de folga e foi almoçar na casa de seu irmão, bairro São Cristóvão, e deixou sua caminhonete estacionada em local que conseguia visualizar. Em dado momento, o veículo não estava mais onde ele havia deixado. Ele entrou no carro do irmão junto com ele e seguiram os autores, até que, bateram a caminhonete, abandonaram e fugiram a pé.
O sargento seguiu os seguiu a pé, passando terrenos baldios e casas, até chegar em um local onde os dois haviam acabado de furtar outro carro de uma família. Neste momento, Claudecir tentou prende-los, mas foi atingido por dois disparos de arma de fogo e faleceu ainda no local. Os bandidos ainda roubaram a arma do policial e fugiram com o outro carro furtado, que também foi abandonado pouco tempo depois.
Foto: Willian Ricardo