Principal SEGURANÇA Policiais civis da Amurel auxiliam no cumprimento de 73 mandados
Policiais civis da Amurel auxiliam no cumprimento de 73 mandados

Policiais civis da Amurel auxiliam no cumprimento de 73 mandados

0
0

A Polícia Civil de Laguna, Tubarão, Criciúma e Araranguá, e o Serviço Aeropolicial (SAER) de Criciúma atuou na Operação “Prato Frio”, nesta quarta-feira (21). Além dos 130 agentes civis, 45 agentes da Polícia Militar de Criciúma, Araranguá e Sombrio e o Departamento de Administração Prisional (DEAP) também participaram.

Por meio da delegacia de Sombrio, em resposta aos ataques realizados por uma quadrilha em 2017 na região, foi realizada uma investigação que durou cerca de um ano e resultou no indiciamento acerca de crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e associação.

Foram cumpridos 73 mandados, sendo 38 mandados de prisão preventiva e 35 de busca e apreensão. Também foi apreendido pelo menos 500 pedras de crack, além de maconha e cocaína. O cumprimento das ordens judiciais ocorreu em Sombrio, Balneário Gaivota, Araranguá e Balneário Arroio do Silva.

Durante as investigações, a polícia descobriu um clube que realizava eventos, torneios e rifas, com o objetivo de financiar as ações criminosas. O grupo era formado pelos suspeitos e utilizado pelos familiares e amigos deles.

Foto: Polícia Civil