Principal SEGURANÇA Polícia Militar de Jaguaruna inaugura Rede Comércio Seguro no município
Polícia Militar de Jaguaruna inaugura Rede Comércio Seguro no município

Polícia Militar de Jaguaruna inaugura Rede Comércio Seguro no município

0
0

Na tarde desta quinta-feira (27) a Polícia Militar de Jaguaruna, em parceria com a CDL de Jaguaruna inaugurou oficialmente a Rede Comércio Seguro na região Central do município. O programa Rede Comércio Seguro tem por premissa o sucesso apresentado pela Rede de Vizinhos Residencial existente na cidade, com mais 8 grupos e 1.100 integrantes, a qual tem se revelado como um importante eixo de fortalecimento da Segurança Pública na cidade.

A intenção da Rede Comércio Seguro é promover a interação entre Policiais Militares e os Comerciantes locais, para que, por meio da troca de informações relevantes, tenha-se o aumento da prevenção aos Crimes Patrimoniais e Contra a Fé Pública no Comércio do Município. Assim, com a inauguração, ao mesmo tempo em que será realizada a troca qualificada de informações entre os comerciantes e a Polícia Militar, a guarnição prestará assessoria específica aos lojistas, por meio de uma Consultoria de Prevenção ao Crime.

A troca qualificada de informações, do mesmo modo como na Rede de Vizinhos, acontecerá por meio de um aplicativo de mensagens com monitoramento 24 horas. Até o presente momento, a Rede Comércio Seguro já conta com 39 comércios da região central de Jaguaruna cadastrados. Todos serão identificados com a placa da Rede Comércio Seguro.

Por sua vez, a Consultoria Comercial de Prevenção ao Crime vai ocorrer por meio de uma visita presencial da guarnição ao estabelecimento comercial, previamente agendada, com posterior emissão de parecer técnico, a fim de orientar o comerciante a reduzir as vulnerabilidades apresentadas pelo seu local de trabalho. Aos comerciantes da região central de Jaguaruna que possuírem interesse em fazer parte da Rede Comércio Seguro Centro, basta fazer a inscrição (clique aqui).