Principal Últimas Polícia flagra festa com quase 400 pessoas em SC
Polícia flagra festa com quase 400 pessoas em SC

Polícia flagra festa com quase 400 pessoas em SC

0
0

380 pessoas. Essa era a quantidade de pessoas em uma festa flagrada pela polícia em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, em meio à pandemia do coronavírus.

Segundo a Polícia Militar, o evento acontecia em um estabelecimento comercial na região central da cidade, na noite de sexta-feira (23). No local, havia excesso de público e quase todos os frequentadores estavam sem máscara e em pé, descumprindo as normas vigentes.

Foi a própria dona do espaço que confirmou a participação de cerca de 380 pessoas na festa, em que havia música e muitos dançavam dentro do ambiente, o que também é proibido.

Com a chegada da polícia, as pessoas que estavam no local foram orientadas a sair. Já a proprietária do estabelecimento assinou termo circunstanciado e deverá comparecer à Justiça.

Planalto Norte continua no risco grave para a Covid-19

Segundo o último mapa de risco do governo de Santa Catarina, publicado no sábado (24), o Planalto Norte, onde fica Canoinhas, continua no nível grave para a Covid-19.

Nessa condição, os bares e casas noturnas podem receber, no máximo, 150 pessoas, e todas devem permanecer sentadas, mantendo o distanciamento e o uso de máscaras quando não estiverem consumindo.

Flagrantes continuam em todo o Estado

O flagrante em Canoinhas não é o único dos últimos dias. Em Florianópolis, moradores denunciam festas constantes na praia da Joaquina com aglomeração, mesmo estando a região em nível gravíssimo.

Já em Joinville, um bar foi destaque nacional ao ser denunciado em uma página que revela aglomerações em todo o país. Em Canelinha, uma festa com mais de 200 pessoas também foi flagrada na semana passada.

Com informações do NDMais