Principal SEGURANÇA Polícia Civil realiza operação em três cidades do Sul catarinense
Polícia Civil realiza operação em três cidades do Sul catarinense

Polícia Civil realiza operação em três cidades do Sul catarinense

0
0

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, deflagrou a Operação “Chacau” que cumpriu 12 mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão. A ação foi realizada ao longo da segunda-feira (31), e desta terça-feira (1), nas cidades de Imbituba, Orleans, Capinzal e Araranguá.


As investigações tiveram início em março deste ano visando apurar a célula de uma organização criminosa de origem estadual responsável por uma série de delitos praticados nos municípios de Imbituba, Laguna e Paulo Lopes.

A exemplo, é possível citar o tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e três crimes de homicídio praticados – sendo um duplo homicídio na Praia do Sol, em Laguna (março de 2020), e outro praticado em Imbituba (fevereiro de 2020).

A Operação Chacau teve a participação de policiais civis das Delegacias de Imbituba, Orleans, Araranguá e da Divisão de Investigação Criminal de Joaçaba. 

Integração
Foram cumpridos, ao longo desses dois dias, mandados judiciais nos municípios de Imbituba, Orleans, Capinzal e Araranguá. Dos 12 representados, dez já se encontram presos, à disposição do Judiciário local. Ao longo da investigação houve trocas de informações com a Agência de Inteligência da Polícia Militar (PM) de Imbituba, que também auxiliou no levantamento e identificação de alguns integrantes da organização.

“Espera-se, com isso, sejam reduzidos os crimes contra a vida praticados nesses municípios, muitos deles envolvendo integrantes dessas organizações ou disputas territoriais entre elas promovidas”, destaca o Delegado Bruno Fernandes, titular da DIC de Laguna e coordenador da operação.